Animações,Trailers

JUSTA CAUSA: MOTOBOYS KAMIKAZES – Trailer oficial

Confira agora o nosso primeiro trailer!

Finalmente o nosso primeiro curta-metragem está pronto! E agora já temos o nosso primeiro trailer!

Estamos preparando uma série de matérias sobre curiosidades dos bastidores, entrevistas com os artistas envolvidos, fotos do making of, desenhos de concept arts e outros detalhes da produção. Em breve sairão mais informações a respeito, fiquem ligados!

“Justa Causa – Motoboys Kamikazes” é um curta-metragem ambientado num futuro próximo, na antiga cidade de São Paulo que agora se chama Kronometropolis.

Nesta sátira social distópica, a empresa Kung Food explora covardemente seus entregadores. Liderados por Grilo, os Motoboys Kamikazes lutam por melhores condições de trabalho. Uma greve decisiva é reprimida numa violenta emboscada da AM-PM, a nova polícia privatizada. A motogirl Sérgia Lamparina sobreviveu ao massacre, mas está na lista dos foragidos e agora é uma questão de tempo até ser encontrada.

O personagem Grilo foi inspirado em Paulo Lima, conhecido como Galo de Luta. Para quem ainda não o conhece, sua história é admirável. No dia 21 de março de 2020, ele trabalhava como entregador, quando o pneu de sua moto furou. Ligou, então, para a empresa Uber e explicou que não conseguiria concluir o pedido. A empresa garantiu que não havia problemas. No entanto, no dia seguinte, Galo viu que tinha sido bloqueado e essa era a sua única fonte de renda no momento. Tentou levar o seu caso pra Rede Globo, mas nem conseguiu entrar no prédio da emissora. Como último recurso, resolveu fazer um vídeo pra expor a sua situação e a história viralizou nas redes sociais. Pouco depois, Galo percebeu que era preciso organizar essa luta e criou o movimento “Entregadores Antifascistas” e o resto é história. E que história!

O curta-metragem se propõe a discutir a questão da uberização e a forma perversa como as grandes empresas se utilizam do discurso do empreendedorismo para confundir os trabalhadores, sobretudo os mais vulneráveis. Lutamos contra o desmonte dos direitos trabalhistas, em especial no que se refere à absurda reforma trabalhista de 2017, eco macabro do golpe de 2016, entre outras consequências tão escandalosas como a PEC 241, ou PEC da morte, que congelou por vinte anos os gastos essenciais com Saúde, Educação, Assistência Social, Previdência e funcionalismo.

Esperamos que o nosso trabalho possa contribuir de alguma forma para trazer mais luz a essa discussão e fortalecer a luta dos trabalhadores.

Cartaz nacional do filme (arte de Bira GF.)

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *